TERMO DE GARANTIA

Manutenções e Manual de Uso

Condições Gerais

Este instrumento tem por objetivo orientar de forma clara, as particularidades do termo e garantia, bem como, sobre a assistência técnica e manutenção de cada produto.

Conforme descrito no aceite do contrato: O CONTRATANTE declara-se maior de idade e apto para arcar com os custos. A LINE FLEX® se compromete a fornecer todos os materiais que compõem o produto adquirido.

Garantia

O prazo acima já contempla a garantia legal de 90 dias / A garantia só será efetuada mediante apresentação da Nota Fiscal de compra do produto.

A garantia não cobre defeitos ou danos causados por acidentes ou:

  • Variação de tonalidade e cor devido ao desgaste natural da peça.
  • Variação de tonalidade dos tecidos e lâminas constantes em todos os mostruários.
  • Todos os custos decorrentes da retirada do produto, envio à fábrica e reinstalação dos produtos.
  • Desgaste natural dos componentes (cordas, eixos, freios, comandos, etc).
  • Problemas causados por desastres naturais (vendaval, tempestade, etc).
  • Variação entre mostruário e o produto em relação a tonalidade e desenhos de madeira e bamboo.
  • Peças expostas aos raios solares ou UV como bambu, madeira, pvc, algodão cru, fibras naturais e poliéster 100%, pois podem sofrer desbotamento natural da peça.
  • Produtos com dimensões, formatos ou recortes fora do padrão de fábrica.
  • Danos causados por erro de instalação e manuseio incorreto da peça.
  • Pequenos abaulamentos, ondulações, desalinhamentos e desfiados decorrentes a características normais de produtos têxteis como: composição da matéria-prima, costura, trama e textura.
  • Quaisquer danos ou alterações causadas por limpeza ou lavagem inadequada.
  • Quaisquer danos causados por transporte, instalação, uso ou manuseio incorreto do produto.
  • Custos de transportes, visitas técnicas, retiradas e reinstalações dos produtos em garantia.

Características do Produto

Produtos têxteis estão sujeitos a variações, tais como suaves franzidos, rugas, ondulações ou outras alterações que podem surgir por serem características inerentes aos respectivos produtos.

* Os materiais estão sujeitos a variação de cor e regularidade, dentro dos limites aceitáveis por padrões internacionais.

Linha de Motores

A garantia será cancelada caso ocorram os seguintes casos:

  • Se a instalação e infraestrutura não estiverem de acordo com as especificações do guia de instalação.
  • Se a instalação não for executada por mão de obra qualificada ocasionando danos por mau uso, manuseio inadequado, substituição de peças e partes por terceiros não autorizados.
  • Sobrecarga de energia causada por fenômenos naturais, como: relâmpagos, tempestades, oscilações de energia, entre outros.
  • Tentativas de arrombamento ou violação.
  • Caso o motor esteja sendo utilizado juntamente com outros produtos inadequados e não homologados pelo fabricante.
  • Se o motor for aberto ou desmontado.
  • Ruídos causados pelo local de instalação, como por exemplo, em gessos e divisórias.
  • Ligação em voltagem incorreta (110v ou 220v).
  • Danos causados por impacto, como em quedas ou pancadas, prejudicando o funcionamento interno do motor.
  • Se o corpo do motor estiver riscado ou perfurado em razão de utilização de parafuso inadequado para fixação e cabos com corte na base do motor.
  • Produtos instalados a uma distância inferior a 1000 metros de fontes poluidoras, instalações químicas que se utilizam solventes orgânicos e derivados de óleo apresentando vapores ácidos não declarados.
  • Não nos responsabilizamos por danos causados caso o cliente/revenda não comprove que o motor foi instalado e operado de acordo com o manual de instalação.
  • Produtos instalados a menos de 500 metros de distância do litoral, onde o período de garantia fica reduzido para 1/3 do prazo.
  • Se nos termos do art. 393 do Código Civil, ocorrer qualquer caso fortuito ou por força maior, que impossibilite a manutenção da garantia concedida.
  • A garantia não inclui troca de bateria, outros materiais, remoção, reinstalação, custos de manutenção e deslocamentos a obras.

Termos de Uso

A garantia será AUTOMATICAMENTE CANCELADA caso:

  • Forem feitas quaisquer modificações sem autorização da empresa;
  • Forem provocados danos por manuseio inadequado;
  • Forem aplicados produtos abrasivos, solventes, ou qualquer outro produto não indicado pela empresa nas instruções abaixo;
  • Forem realizados reparos por profissionais que não façam parte de nosso quadro técnico, ou não forem indicações da empresa;
  • Não forem seguidas as orientações de limpeza e conservação do produto.

Assistência Técnica

Toda solicitação deverá ser averiguada por um técnico especializado, para melhor identificar o problema ocorrido junto ao responsável no local.

Problemas ocasionados por má uso, provocará manutenções não inclusas na garantia, custos de reparos e componentes junto ao valor de transporte do produto caso seja necessário enviá-lo para fábrica.

Manuseio e Cuidados

Corrente de acionamento – geralmente utilizada em persianas verticais, não se deve puxá-la para os lados, pode ocorrer de danificar a peça e o mecanismo.

Lâminas – persianas verticais e horizontais, sempre girar de forma que fique entreaberta, evitará que o mecanismo sofra danos.

Persiana – evitar deixar janelas e portas abertas, o vento e a chuva podem danificá-las.

Limpeza e Conservação

Utilizar espanador ou aspirador de pó com bocal de escova em Rolos, Romanas, Painel Vertical, Double, celular e plissada.

Em persianas de PVC, passar pano úmido somente, não se deve utilizar esponjas ou produtos abrasivos.

Persianas de Alumínio – Utilizar pano úmido

Persianas de Madeira – Espanador

ATENDIMENTO TÉCNICO

Sempre inovando, a Line Flex® procura oferecer o melhor em todas as frentes de atuação, nosso compromisso é manter a qualidade e por isso, disponibilizamos de assistência técnica permanente a todos os nossos REVENDEDORES.

Nossa equipe está sempre disposta para ajudar e auxiliar visando a satisfação total dos nossos parceiros e de seus clientes.

Para agilizar o atendimento, pedimos que nos informe os dados abaixo:

Caso necessite, fale com a nossa equipe através dos nossos canais de atendimento:

Selecione abaixo a opção para acessar sua área exclusiva!

Gestão completa dos seus pedidos, orçamentos, comunicados e muito mais!

ATENÇÃO CLIENTE!

Devido ao feriado no dia 07 de abril, informamos que a rota de 6ª feira sofrerá alteração e será entregue no dia 06 de abril (5ª feira).

Em caso de dúvidas fale com nossa equipe.